top of page
  • elielsouza0103

Crítica do filme Noite Passada em Soho

Atualizado: 28 de fev. de 2022

Noite Passada em Soho é um filme de terror/drama, com direção de Edgar Wright, lançado em 2021. Nele acompanhamos Eloise (Thomasin McKenzie), uma jovem apaixonada por moda e que se muda para Londres para estudar e seguir o seu sonho de se tornar estilista. Quando ela aluga uma quitinete em um prédio antigo, ela misteriosamente cria uma conexão com Sandie (Anya Taylor-Joy), uma jovem talentosa que sonha em ser cantora. Porém nem tudo é o que parece ser, e Eloise vai aos poucos perdendo a noção da realidade.



Assim como em Ritmo de Fuga, Edgar Wright faz uso da trilha sonora para ajudar a desenvolver os seus personagens, como quando Sandie canta a música Downtown, que fala sobre uma jovem que enxerga a cidade grande como algo maravilhoso e que mudará a sua vida. Porém o desenvolvimento do filme é confuso e não deixa nada muito claro, fazendo com que o público fique com muitas perguntas na cabeça. E isto pode acabar sendo algo decepcionante para muitos, visto que o plot twist não é totalmente satisfatório, deixando muitas coisas no ar e outras respondendo de uma forma simplista.

Já a parte técnica do longa é praticamente impecável, com uma fotografia e um design de produção de grande qualidade, fazendo com que o público se sinta de fato na Londres dos anos 60. Por estes motivos a nota do filme é 7.5/10.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page