top of page
  • elielsouza0103

Crítica do filme Noites Brutais

Atualizado: 20 de nov. de 2023

Noites Brutais é um filme de suspense/terror, com a direção de Zach Cregger, lançado no dia 26 de outubro no Star+. Neste longa, acompanhamos a Tess (Georgina Campbell), uma jovem que aluga uma casa em outra cidade, pois tem uma entrevista de emprego na região. Porém, ao chegar no local, ela percebe que a residência está ocupada por um homem estranho, Keith (Bill Skarsgård), que está lá para conhecer melhor a cidade. Após discutirem as opções, ambos resolvem que é melhor passarem a noite sobre o mesmo teto e resolver a situação pela manhã.



Em um ano com tantos filmes de suspense de ótima qualidade, como X - A Marca da Morte, Fresh e Speak No Evil, Noites Brutais consegue se destacar, seja pelo clima de mistério e medo do desconhecido que toma conta da primeira hora do filme ou pela sensação de desespero constante que a Georgina Campbell consegue passar ao dar vida a Tess.

O maior mérito de Noites Brutais é o de conseguir manter a sensação de medo do desconhecido, mesmo após a grande revelação. Porém, o grau de estranheza proposto pelo filme nesta revelação pode fazer com que grande parte do público, que espera ou prefere algo mais casual, acabe não gostando da experiência. Apesar disto, Noites Brutais é uma ótima pedida para quem busca por um filme de suspense/terror com uma história surpreendente e bons sustos. Talvez o maior erro do longa seja o de não se aprofundar nas explicações por trás da grande revelação, mas isso não atrapalha a experiência e, por isso, a nota para Noites Brutais é 8/10.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page