top of page
  • elielsouza0103

Crítica do filme Na Ponta dos Dedos

Na Ponta dos Dedos é um filme de romance/ficção científica, com a direção de Christos Nikou, lançado pela Apple TV+ em novembro desde ano. Neste longa, acompanhamos Anna (Jessie Buckley), uma jovem que encontrou o seu amor verdadeiro em Ryan (Jeremy Allen White), por meio de uma tecnologia inovadora. Porém, ao conseguir um emprego em uma empresa que realiza testes de compatibilidade em casais, ela acaba conhecendo Amir (Riz Ahmed) e começa a se questionar realmente se está com a pessoa certa.



Com uma premissa que lembra o episódio Hang the DJ, da quarta temporada de Black Mirror, Na Ponta dos Dedos nos apresenta uma realidade, não muito distante, onde é possível descobrir a exata taxa de compatibilidade dos relacionamentos com base em testes práticos capazes de despertar os mais diversos sentimentos nos praticantes.

Após apresentar um mundo onde todos acreditam que somente é possível encontrar o parceiro ideal através dos testes de compatibilidade, o filme vai quebrando este paradigma com a possibilidade do amor verdadeiro estar muito além de um resultado apresentado por uma máquina. Assim, Na Ponta dos Dedos flerta entre o comprovado e o inexplicável e, deixa o questionamento se é possível encontrar um algoritmo que explique o amor.

Jessy Buckley e Riz Ahmed entregam ótimas atuações, que não deixam o público perder o foco no filme, mesmo com seu rumo previsível. Por outro lado, Jeremy Allen White, mesmo pouco destaque na história, podia ter entregado uma atuação mais convincente, como já mostrou que sabe fazer na série O Urso.

Apesar de Na Ponta dos Dedos seguir uma linha previsível, o longa é uma boa adição no catálogo do Apple TV+ e pode entreter quem busca um filme romance com um toque de ficção científica. Por estes motivos, minha nota para o filme é 7.5/10.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page