top of page
  • elielsouza0103

Crítica do filme Belfast

Atualizado: 16 de fev. de 2022

Belfast é um filme de drama, com a direção de Kenneth Branagh e o seu lançamento previsto para 10 de março nos cinemas. Este longa narra a história de uma família protestante que vive em Belfast, capital da Irlanda do Norte, em um momento conturbado culturalmente e religiosamente em que o país passou nos anos 1960. A história nos é contada pela visão de Buddy (Jude Hill), um garoto de apenas 9 anos, cheio de sonhos e ambições, que aprende o que é o amor, a felicidade e a perda. Em meio a dívidas, e uma pressão sofrida por uma gangue protestante, a família começa a pensar em sair de Belfast.



Concorrendo a sete categorias no Oscar, incluindo a de Melhor Filme, Belfast não decepciona e mostra o porquê de ser tratado por muitos como o favorito para a noite de premiações. O diretor norte-irlandês, kenneth Branagh, entrega um filme muito pessoal e autoral, com um enredo agradável e uma fotografia impressionante.

A história se passa em meio a uma guerra civil entre católicos e protestantes, esse tema não é tão explorado o quanto poderia ser, em muitos momentos sendo até deixado de lado. Porém pelo longa se passar em uma visão infantil, a falta de explicações e exploração no momento histórico do país não chega a ser algo que atrapalhe a experiência. Por estes motivos a nota do filme é 8.5/10.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page