O filme de thriller/crime O Abutre (Nightcrawler), de 2014, com direção de Dan Gilroy.
Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) enfrenta algumas dificuldades para conseguir um emprego formal, até que um dia ele vê uma oportunidade de ouro como jornalista freelancer, atuando nas noites de Los Angeles, registrando crimes e tragédias, para depois vender para jornais.
Sempre dentro de seu carro, com a câmera por perto e atento ao rádio da polícia, Louis está sempre preparado para registrar tudo do mais chocante que acontecer naquela cidade.
Jake Gyllenhaal, é um ator já consagrado em Hollywood, com grandes atuações e até mesmo indicação ao Oscar, mas em O Abutre, apesar da boa atuação, ele não entrega nada que já não tivesse se mostrado capaz de fazer em outros filmes, por isso ele está na média.
Com uma temática jornalística, sem igual, este é um thriller bem eletrizante, envolvente, com algumas reviravoltas e que prende nossa atenção do início ao fim, mas ao decorrer do enredo do filme é perceptível uma aparente falta de desenvolvimento narrativo em sua personagem principal, que não tem um aprofundamento necessário em sua história.
O Abutre é obrigatório para quem quer ser jornalista, ele nos mostra basicamente o que não fazer para conseguir uma matéria. Todo jornalista deve sempre estar atento as noticias e sempre preparado para cobrir uma, mas não pode extrapolar, alterar uma cena de crime ou provocar um, é algo que nunca se deve fazer.
Em razão desses motivos, minha nota para este filme é 6.5/10.
Comentários